Fecomércio e Sebrae promovem evento para empreendedorismo feminino em Salvador

Cerca de 1,5 mil mulheres de todo o estado são esperadas no 'Mulher.com'

Por Redação
13/05/2022 às 11h21
  • Compartilhe
Foto: Lifestylememory
Foto: Lifestylememory

O Sebrae, por meio do Sebrae Delas e a Fecomércio-BA, através da Câmara Estadual da Mulher Empresária (CEME), realizam o 'Mulher.com', com o objetivo de gerar networking entre as empreendedoras baianas e ofertar conteúdo diverso para tornar seus negócios mais competitivos. O evento gratuito acontece nos dias 16 e 17 de maio, no Centro de Convenções de Salvador.  

As inscrições podem ser feitas no site Sympla e a programação completa será divulgada em breve no site. Cerca de 1,5 mil mulheres de todo o estado são esperadas no evento.

Dados do Sebrae apontam que mais de 9 milhões de mulheres estão à frente de um negócio, mas apenas 34% desses negócios permanecem no mercado. As empreendedoras inscritas terão acesso a uma programação completa que dispõe de palestras, oficinas práticas, mentoria e cozinha show. 

Os espaços dedicados ao universo digital, à inovação e tecnologia ficarão por conta do Sebrae Lab, que oferecerá oficinas de conteúdo para o Instagram, Canva e vídeos para vendas, e também com a Hub Mulher, assinada pelo Inovacom: Centro de Inovação da Fecomércio-BA.

Já o Sesc e o Senac vão promover oficinas práticas nos segmentos de beleza e gastronomia. As mentorias sobre negócios vão tratar de meios eletrônicos de pagamento, sistema de gestão, desempenho em loja virtual/marketplace, entre outros.

A primeira edição do Mulher.com contará com empresárias que integram a rede de Câmaras de Mulheres Empreendedoras em toda a Bahia. O Sebrae subsidiará o translado para Salvador de participantes vindas de municípios como Lauro de Freitas, Juazeiro, Jacobina, Camaçari, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Ilhéus e Eunápolis.

A Abertura do encontro ocorre no dia 16, às 11h, com o presidente da Fecomércio-BA e do Conselho Estadual do Sebrae Bahia, Carlos de Souza Andrade. O tema será "O Papel dos Líderes na Promoção da Diversidade e Inclusão nas Organizações". 

A abertura contará também com a participação do superintendente do Sebrae-BA, Jorge Khoury, e de representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Salvador, entre outros. Os demais painéis discutirão temáticas como Associativismo, Diversidade & Inclusão e Finanças.

O Mulher.com também tem com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, por intermédio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), do Governo do Estado, a partir da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), além do apoio do Sesc e Senac.

SERVIÇO:

O que: Evento Mulher.com

Quando: 16 e 17 de maio, das 8h às 20h30

Onde: Centro de Convenções Salvador (Boca do Rio)

Inscrições: Gratuitas no Sympla