Suspeitos de matar soldado da PM morrem em confronto com a polícia

Um fuzil foi apreendido com os homens

Por Redação
13/05/2022 às 09h27
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/SSP-BA
Foto: Divulgação/SSP-BA

Três suspeitos de envolvimento na morte do soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva, que era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), morreram, durante uma ação da Polícia Militar nesta sexta-feira (13), em Salvador. Um fuzil foi apreendido com os homens.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes do Batalhão de Choque (BPChq), da Rondesp Central, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Grupamento Aéreo (Graer) e da 3a CIPM/ Cajazeiras realizavam rondas na localidade de Vila Verde, no bairro de São Cristóvão, quando foram recebidas a tiros por um grupo de dez homens, na Travessa Girassol. 

No confronto, os três homens foram baleados e resistiram aos ferimentos. Além do fuzil, foram apreendidas uma pistola, uma espingarda, um quilo de cocaína, duas balaclavas e embalagens para armazenar drogas. 

Os materiais apreendidos e a ocorrência foram registrados na Corregedoria da Polícia Militar.

Violência contra policiais

O soldado Alexandre Menezes foi assassinado na noite do último sábado (7), enquanto fazia rondas no bairro de Águas Claras, em Salvador, pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM Cajazeiras).

Já na noite de domingo (8), mais dois policiais militares, também da 3ªCIPM, foram mortos a tiros, enquanto voltavam do velório de Menezes, na localidade conhecida como Invasão da Independência, em Cajazeiras.