Acelera IAÔ abre inscrições do segundo ciclo voltado para afroempreendedores 

As formações disponibilizarão 150 vagas, divididas em 30 participantes 

Por Redação
30/03/2022 às 09h43
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As inscrições para o segundo ciclo do Iaô Labs já estão abertas e permanecem até 18 de abril. O programa visa fomentar o trabalho de empreendimentos negros por meio do apoio, qualificação e da aceleração dos negócios criativos. Para garantir a vaga é preciso realizar a inscrição através do site.  

As formações disponibilizarão 150 vagas, divididas em 30 participantes para cada Iaô Labs de moda, artesanato, gastronomia, música e serviços criativos. As inscrições são abertas apenas para empreendedores negros, a partir dos 18 anos, que já atuam nestas áreas em Salvador e cidades da região metropolitana. 

Neste segundo ciclo, destaca-se o Iaô Lab de Serviços Criativos, que estende as inscrições para empreendedores das áreas de Artes Cênicas, Design, Artes Visuais, Audiovisual, Arquitetura, Games, Softwares aplicados à economia criativa, Podcasts, Rádio, TV, Publicidade, Literatura e Mercado Editorial, Eventos/entretenimento e Turismo Cultural.

Desenvolvido e realizado pela Fábrica Cultural, organização social fundada e presidida pela cantora e ativista Margareth Menezes, o programa conta o patrocínio do Grupo Carrefour Brasil e com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador.

Resultados

Dentro da proposta de promover e impulsionar a educação empreendedora afro centrada, os participantes do primeiro ciclo estão sendo estimulados a ter autonomia e gerar de renda em seus negócios, através do conhecimento técnico/estético/criativo e o uso das ferramentas digitais.

As mulheres se destacam com 105 participantes em comparação a presença de 46 homens, sendo que 85% residem nos bairros periféricos de Salvador. 

Para estimular ainda mais empreendedores pretos contemplados através das qualificações, o Programa Acelera Iaô tem como grande diferencial o atendimento gratuito das marcas selecionadas para os Labs com nas áreas de design, web designer e fotografia, dispondo de uma equipe técnica qualificada para realização destes atendimentos.

O programa dispõe de uma infraestrutura, com coworking, laboratório de fotografia e salas de atendimento para potencializar de forma efetiva os produtos e as estratégias de comunicação das marcas envolvidas 

 Inscrições e vagas 

- Período:  De 28/03 a 18/04 

- Vagas: 150, divididas em 30 pelas áreas 

- Como se inscrever: No site 

- Quem pode se inscrever: Empreendedores negros, com idade maior que 18 anos, atuantes nas áreas de moda, gastronomia, artesanato, música e serviços criativos há, no mínimo, 6 meses, e residentes em Salvador e cidades próximas  

- Seleção: Dias 20 e 21/abril 

- Divulgação de resultado: 22 de abril