Shoppings recebem 1.221 novas marcas no terceiro trimestre de 2021

Avanço da vacinação contra Covid-19 renova o fôlego do setor

Por Redação
22/01/2022 às 10h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O avanço da vacinação e consequente redução dos casos de Covid-19 trouxeram esperança e um novo fôlego para a economia em 2021. Dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostram que 1.221 marcas inauguraram lojas em shoppings no terceiro trimestre de 2021.

O número é menor apenas que o registrado no quarto trimestre de 2020, quando, impulsionadas pelo Natal e Black Friday, 1.297 marcas anunciaram inaugurações.

Em Salvador, os shoppings do Grupo JCPM comemoram um ano de incremento no mix. O Salvador Shopping abriu 18 operações no último trimestre, totalizando 34 em todo ano.

Lojas exclusivas como Lindt, Xiaomi, Amaro, Carter's, Trousseau Exclusivité são alguns destaques, além de Smart Fit, Mundo Pet, Pernambucanas, Tok&Stok Studio e Livraria Leitura. Com as novidades, aproximadamente 500 empregos foram gerados.

Já o Salvador Norte, abriu 17 lojas de outubro até dezembro, num total de 36 este ano. Freitas Verejo, Chilli Beans, Via Laser, Detroit e Zinzane foram algumas das marcas. No total, cerca de 270 empregos foram gerados.

Os dois centros de compras seguem apostando na integração entre lojas físicas e online, como forma de oferecer mais opções e comodidade ao cliente.

No total, cerca de 200 unidades já integram as duas plataformas digitais dos shoppings, que oferecem, além da entrega rápida (em até 1h para alimentos e em até 2h para produtos), retiradas nos drives thru, lockers (armários inteligentes) ou retirada expressa.