"Moro acrescenta na candidatura de qualquer um", diz Dayane Pimentel sobre possível aliança entre ele e ACM Neto

Deputada federal fala sobre as chances eleitorais do ex-juiz na Bahia

Por Osvaldo Lyra e Tiago Lemos
19/01/2022 às 20h20
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) aposta que Sérgio Moro (Podemos) terá uma votação na Bahia que vai contribuir no geral. O ex-juiz é pré-candidato à Presidência da República. Segundo a parlamentar, ele vai migrar para o União Brasil (DEM/PSL). 

Durante conversa com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, Dayane explicou como acredita que Moro pode performar em relação aos votos no estado. "É óbvio que na Bahia a gente não pode falar em números expressivos, mas acredito que terá uma contribuição para o restante do país, vamos dizer assim", explicou.

Sobre filiação partidária, a deputada explica: "Pelo que estou vendo é Moro que vem pro União Brasil. Minha intenção é continuar fazendo com que esses partidos estejam juntos para a disputa 2022", disse a coordenadora de campanha do ex-ministro.

Quanto à aliança de Moro com ACM Neto (DEM), a deputada do PSL é otimista e nega que um vai atrapalhar o outro na votação de 2 de outubro.

"São públicos diferentes que os dois podem atrair. ACM é muito conhecido na Bahia, pelo público de Salvador, mas Moro tem aquele eleitor mais crítico, mais consciente. Acho que acabam somando forças, acho que não há hipótese alguma de atrapalhar. Moro é uma reserva moral brasileira e acrescenta na candidatura de qualquer um", garantiu Dayane.