'Ateliê 4 Elementos' será ponto de encontro de diversas artes no Rio Vermelho

"É um espaço cultural onde vamos poder desfrutar de várias trocas artísticas e criativas", explica Ana Elizabeth Rabelo

Por Osvaldo Lyra e Tiago Lemos
18/01/2022 às 22h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ateliê 4 Elementos, que começará a funcionar no dia 12 de fevereiro, será um local de encontro de diversas artes no Rio Vermelho, em Salvador.

"Vamos abrir as portas do ateliê com um minicurso com um olhar mais específico pra cerâmica. Queremos fazer um local de encontro de diversas artes e de diversos minicursos, de pintura, de desenho, de mosaico, de colagem", explicou a psicóloga junguiana e arteterapeuta, Ana Elizabeth Rabelo (Bebete Rabelo).

Localizado no bairro mais boêmio de Salvador, o ateliê terá uma galeria onde serão vendidos os produtos feitos no local.

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, o Ateliê 4 Elementos vai realizar, das 9h às 17h, o primeiro curso sobre a arte do mosaico nas mandalas.

"Ana Maria Rabelo [mosaicista] vai ensinar a introdução aos mosaicos, e eu vou falar sobre as mandalas. Ela vai doar o material e as pessoas vão fazer o trabalho do mosaico nessas mandalas. E eu então vou falar do valor da mandala como orientação psicológica", explicou Bebete.

O espaço, esperado e planejado há muito tempo, vai misturar arte com psicologia. "Inclusive, o consultório para atendimentos psicológicos estará lá. E também salas de palestras e de minicursos. É um espaço cultural onde vamos poder desfrutar de várias trocas artísticas e criativas", concluiu Bebete.

Mosaicista Ana Maria Rabelo, irmã de Bebete. Crédito: Divulgação.

Bebete, Eber, Josmara e Mayana. Crédito: Arquivo pessoal.