Luciano Szafir testa positivo para a Covid-19 pela terceira vez

Na segunda vez que teve a doença, ator precisou ficar mais de um mês intubado

Por Redação
17/01/2022 às 21h15
  • Compartilhe
Foto: Rodrigo Maconatto / Divulgação
Foto: Rodrigo Maconatto / Divulgação

Luciano Szafir, 53 anos, confirmou pela terceira vez que está com Covid-19. O ator fazia exames de rotina quando descobriu que voltou a estar com o vírus ativo em seu corpo, de forma assintomática. 

Na segunda vez que havia sido diagnosticado com o novo coronavírus, Szafir ficou mais de um mês intubado na UTI. Ele precisou passar por algumas cirurgias, entre elas a colostomia na região intestinal. 

"Não sou mais o mesmo Luciano de antes. O pós-Covid é tão complicado quanto o durante. A recuperação é lenta e entender isso ajuda muito. Tenho lapsos de memória, canso muito mais rápido e ainda fiz uma colostomia. Não é fácil, mas me sinto privilegiado por ter oportunidade de acompanhamento médico e toda assistência que preciso", declarou em entrevista à revista Quem. 

Ele complementou: "Eu saí do hospital já com orientação de acompanhamento emocional. Pela primeira vez estou fazendo terapia. Tem sido fundamental para a minha recuperação. Depois dos altos e baixos e o risco de morte tão perto, os medos aumentam. As noites são sempre mais complicadas. Fico preocupado que algo aconteça, muitas sensações de angústia voltam a rondar os pensamentos. Mas, graças a Deus, estes momentos estão acontecendo cada vez menos".