Primeiro lote com vacinas pediátricas desembarca em Salvador, e SMS diz que campanha começa neste sábado

Previsão inicial é que mais de 355 mil crianças sejam imunizadas no estado; capital fica com mais de 16 mil doses desta remessa

Por Redação
14/01/2022 às 17h23
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Portal G1
Foto: Reprodução/Portal G1

O primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19, especificamente para crianças entre 5 e 11 anos, desembarcou em Salvador por volta das 15h desta sexta-feira (14). A quantidade de doses não foi divulgada.

De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia  (Sesab), a população estimada para receber o imunizante é de 355.637 no estado.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador afirmou, por meio de sua assessoria, que a campanha de imunização infantil começa neste sábado (15), mas ainda não forneceu mais detalhes.

A expectativa inicial era que as vacinas chegariam por volta de 1h40 da madrugada desta sexta-feira, mas houve uma reprogramação, e a Sesab sinalizou que as doses chegariam às 8h05. O voo desse horário, no entanto, chegou à capital baiana sem os imunizantes.

Após nova reprogramação do Ministério da Saúde, foi divulgado que a previsão era de que o lote chegasse às 14h40 no aeroporto de Salvador.

Na quinta-feira (13), a secretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, informou que o lote enviado ao estado teria cerca de 88.200 doses de vacinas. A quantidade equivale a cerca de 5% do número de crianças baianas dessa faixa etária.

Nesta sexta, a gestora anunciou que o estado não exigirá o termo de autorização, recomendado pelo Ministério da Saúde, para vacinação das crianças de 5 a 11 anos.

 

* Com informações do G1 Bahia.

Leia também:

Tereza Paim afirma que Bahia não exigirá termo de autorização para vacinação de crianças contra Covid