Governo deve processar responsáveis por festa que promoveu aglomeração no dia da Lavagem do Bonfim

Festa denominada 'Me Leva pro Bonfim' contou com shows de Péricles, Tiee, Revelação e Escandurras.

Por Redação
14/01/2022 às 10h56
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Governo da Bahia deve processar os responsáveis pelo evento "Me Leva pro Bonfim", que reuniu milhares de pessoas aglomeradas no Terminal Turístico Náutico, em Salvador, nesta quinta-feira (13). Um estudo de processo será feito pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Procuradoria Geral do Estado.

A festa denominada 'Me Leva pro Bonfim', que contou com shows de Péricles, Tiee, Revelação e Escandurras, aconteceu no mesmo dia que a Bahia atingiu a marca de sete mil casos ativos de Covid-19. As imagens de aglomerações viralizaram nas redes sociais. 

Segundo a organização da festa, cerca de 2.580 pessoas participaram do evento, número que estaria abaixo do limite do decreto do governo do estado. No entanto, o decreto estima que seja usado apenas 50% do espaço do evento, com público sem exceder os três mil estabelecidos.

Vale ressaltar, que o Governo da Bahia publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (14), um decreto que determina que o Corpo de Bombeiros Militar aplique penalidades a estabelecimentos que descumprirem o limite máximo de público nos eventos realizados no estado.

 

 

*Com informações do G1