Entrega das vacinas contra a Covid-19 para crianças atrasa; Imunizantes devem chegar na manhã desta sexta-feira em Salvador

Inicialmente, a previsão era de 75 mil, mas devem chegar 88.200 doses, incluindo a reserva técnica

Por Jones Araújo
14/01/2022 às 08h33
  • Compartilhe
Foto: reprodução /Sesab
Foto: reprodução /Sesab

Embora alguns estados brasileiros já tenham registrado o recebimento das primeiras doses da vacina da Pfizer destinada a crianças de 5 a 11, a chegada dos imunizantes a Bahia sofreu atraso.  A previsão inicial era que as doses chegassem no início da madrugada desta sexta-feira (14), mas houve um reprogramação pelo Ministério da Saúde e, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a nova previsão é por volta das 8h20. 

A Sesab ainda aponta mudança na previsão de doses. Inicialmente, a previsão era de 75 mil, mas devem chegar 88.200 doses, incluindo a reserva técnica.
Outros estados brasileiros também registraram  atraso na entrega de doses, como Acre, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Até as 7h desta sexta, as doses chegaram a Distrito Federal e Pará. O voo com o primeiro lote de vacinas chegou ao Brasil na madrugada de quinta (13). A informação inicial era de que, com exceção de São Paulo, em que o transporte seria via terrestre, todos os demais estados do país, mais o Distrito Federal, iam receber as doses por avião. No entanto, no Rio de Janeiro, que também receberia as vacinas por via aérea, as doses chegarão por transporte terrestre.
A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, em 16 de dezembro, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.