Robinson Almeida diz que maiores investimentos da história de Salvador foram feitos nos governos do PT

Petista participou da solenidade de assinatura para implantação do Hospital Ortopédico da Bahia.

Por Redação
10/01/2022 às 13h38
  • Compartilhe
Foto: Foto Reprodução
Foto: Foto Reprodução

Segundo o deputado estadual Robinson Almeida (PT), foram nos governos liderados pelo Partido dos Trabalhadores que Salvador recebeu os maiores investimentos em sua história na saúde pública. A declaração do petista foi dita durante assinatura da ordem de serviço, pelo governador Rui Costa (PT), para implantação do Hospital Ortopédico da Bahia e do Centro de Educação, Inovação e Formação da Bahia (CEINFOR), no bairro do Cabula, nesta segunda-feira (10).

"Nos governos do PT Salvador recebeu investimentos que transformaram, pra melhor, o atendimento de média e alta complexidade dos baianos. A construção de novos Hospitais, a ampliação das estruturas existentes e a construção de Policlínicas pelo Governo do Estado, que em breve será entregue em Narandiba e Escada, tornaram a capital dos baianos e a Bahia referência nacional, mesmo sofrendo com o contigenciamento do SUS, imposto depois do golpe, por Michel Temer, e com o não credenciamento no Sistema Único de Saúde das novas unidades pelo desgoverno Bolsonaro, numa perseguição implacável à Bahia", relatou Robinson.

O deputado ainda lembrou das ampliações do Hospital Geral do Estado (HGE 2) e do Roberto Santos, da construção do Hospital do Subúrbio, do novo Instituto Couto Maia (Cajazeiras), do Hospital Metropolitano, da implantação do Hospital da Mulher e das construções das Policlínicas de Narandiba e de Escada (Suburbana), além de Unidades Básicas de Saúde e dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps)

"Por décadas Salvador e a Bahia viveram com sua estrutura de saúde defasada e centralizada. Com a turma do DEM, antigo PFL, a Bahia ficou 20 anos sem que um hospital fosse inaugurado. Com o governo Jaques Wagner iniciamos o processo de interiorização, com a construção de Hospitais Regionais, de estruturas de saúde de média e alta complexidade. Com o governador Rui, apesar do contexto adverso, de cortes e perseguição nacional dos governos aliados do DEM, consolidamos os investimentos, implantando novas unidades, como o Hospital da Mulher, e construindo mais de 20 Policlínicas em todas as regiões da Bahia, o que ajudou a desafogar o sistema de média e alta complexidade em Salvador", contou Robinson Almeida.