Agências bancarias de Salvador fecham devido a alta de casos de Covid-19

Nove unidades do banco do Bradesco estão fechadas.

Por Redação
10/01/2022 às 12h08
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com a volta do crescimento de casos de Covid-19 no país, agências bancárias de Salvador estão sendo fechadas, em decorrência da contaminação de funcionários.  Os bancos precisam cumprir os protocolos de segurança para proteger trabalhador e cliente.

Somente do Banco do Bradesco nove unidades estão fechadas. São elas: Center Lapa, Calçada, Itapuã, Nova Comércio, Prime Comércio, Prime Chame-chame, Centro Empresarial Redenção, Barros Reis, avenida Manoel Dias, além da agência de Lauro de Freitas, no Centro.

No Santander, a unidade Pituba segue aberta, mesmo com a confirmação de um caso de Covid-19. O banco somente afastou os quatro empregados que tiveram contato com o contaminado. Já a agência do Itaigara está fechada.

Para o Sindicato dos Bancários da Bahia o momento é de alerta. "Estamos atentos e cobramos responsabilidade dos bancos para o cumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19".

Em uma semana foram identificadas mais de 9,5 milhões de novas infecções no planeta, aumento de 71%. Na Bahia, o Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (10), cerca de 5 mil casos ativos da Covid-19 e 300 pessoas internadas em leitos de UTI. 

 

*Com informações do Sindicato dos Bancários da Bahia