Collab Adidas X Prada Re-Nylon recria moda esportiva de luxo em peças sustentáveis

Coleção inclui Ready to Wear, acessórios e bolsas, bem como versões elevadas das silhuetas adidas Forum High and Low

Por Redação
06/01/2022 às 13h39
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Adidas e Prada retornam para apresentar um novo capítulo de sua parceria colaborativa - combinando o artesanato especializado da Prada com a linhagem Adidas de inovação em roupas esportivas. Hoje, as duas marcas buscam compromissos compartilhados com metas cruciais de sustentabilidade, enquanto celebram dois ícones atemporais: o adidas Originals Forum e o tecido Re-Nylon da Prada.

Demonstrando o compromisso desta parceria com a inovação, a coleção Adidas para Prada Re-Nylon reimagina roupas esportivas de luxo por meio de lentes mais sustentáveis. Pela primeira vez na história da colaboração, esta coleção inclui Ready to Wear, acessórios e bolsas, bem como versões elevadas das silhuetas adidas Forum High and Low.

Cada peça foi feita na Itália pela Prada, composta por tecido Re-Nylon, infinitamente reciclável, e atual assinatura da marca.

Lançado pela primeira vez em 2019, o Prada Re-Nylon é um tecido inovador criado por meio da reciclagem de resíduos plásticos coletados dos oceanos e resíduos de fibras têxteis - pode ser purificado e reciclado indefinidamente, sem perda de qualidade.

O Prada Re-Nylon é um reflexo fundamental da ideologia ambientalmente consciente da Prada e do compromisso com práticas sustentáveis - tecido na própria fibra de seu tecido exclusivo. Esta celebração do Prada Re-Nylon através da coleção da adidas para Prada ressalta um marco: a mudança de toda a produção da Prada do náilon virgem para o Re-Nylon, alcançada no final de 2021.

A coleção Adidas para Prada Re-Nylon será lançada globalmente em 13 de janeiro de 2022 em lojas selecionadas da Prada, prada.com e adidas.com/prada.