Fábio Rocha alerta para empenho na autogestão da carreira profissional

Ele foi o convidado do podcast do Portal M!

Por Bernardo Rêgo
04/01/2022 às 09h58
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O consultor de carreiras, Fábio Rocha, foi o convidado do podcast do Portal M! para falar a respeito daqueles profissionais que estão no mercado de trabalho, mas com alguma insatisfação. Ele pontuou que apenas a remuneração não é suficiente para segurar alguém dentro de uma empresa.

"Ninguém está engajado em uma empresa apenas pela remuneração, mas temos uma tendência a nos manter na zona de conforto, como o próprio nome já diz nos dá alguma segurança. Só que permanecer nela não faz bem à nossa carreira porque logo adiante vamos perder a motivação e a consequência é ficar ilhado para o mercado", destacou.

Rocha explicou o que é possível fazer para galgar postos melhores de trabalho e destacou que o autoconhecimento é primordial. "É preciso que a gente faça uma autogestão da sua carreira. Não é interessante deixar de lado o autoconhecimento para que consiga impulsionar a sua carreira", salientou.

Ele aproveitou a oportunidade para comentar sobre o líder que se coloca no lugar do empregado para ter uma noção real do que acontece na empresa onde ele comanda. Uma emissora de TV mostrou essa realidade há algum tempo. "Essa técnica é tradução do líder moderno, aquele que está no chão de fábrica", afirmou.

 

Confira o Podcast completo: