Otto Alencar confirma que tentará reeleição ao Senado e projeta eleições quentes em 2022

Senador baiano também avaliou a atuação do presidente Jair Bolsonaro: "É um criador de crise"

Por Davi Valadares
22/12/2021 às 20h00
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ano ainda não acabou, mas a cabeça de muitos já está em 2022. O ano que chega será bem movimentado na política nacional e estadual. Para além das disputas para presidente e governador, há também uma enorme briga pela vaga no Senado e pelas cadeiras na Câmara.  

No caso do Senado, no próximo ano haverá eleição para um terço das vagas (27 cadeiras). Aqui na Bahia, o principal nome concorrendo a essa vaga é o senador Otto Alencar (PSD). 

"Em 2022 vamos fazer, lamentavelmente, uma eleição de máscara, porque o vírus está comunitário e ainda tem essa ameaça dessa nova variante Ômicron. A minha posição está clara. Eu vou buscar minha reeleição. Agora é aguardar que as eleições possam transcorrer com debates sobre projetos e sem violência", disse Otto em entrevista ao Portal M!

Importante nome na CPI da Covid, o senador baiano, que chegou à Casa ainda em 2015 no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), avaliou o mandato do atual presidente da República. Segundo Otto, Jair Bolsonaro (PL) é o principal responsável pelas crises no país. 

"O presidente da República é responsável por todas as crises que o Brasil teve ao longo desses últimos anos. É crise com o Ministério Público, crise com o Judiciário, crise política, crise com o Congresso. É um criador de crise", avaliou.