"Somos devedores de favores a vocês", diz Bolsonaro a empresários em evento da CNI

Segundo o presidente, o governo só emprega quando faz concurso

Por Redação
07/12/2021 às 19h09
  • Compartilhe
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Foto: José Cruz/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso durante o evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta terça-feira (7), jogou um afago aos empresários presentes na solenidade, que aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF).

"Como é duro ser patrão no Brasil, eu sei disso. O salário é pouco para quem recebe e muito para quem paga. O que nós procuramos fazer desde o início do governo, com nossos ministros? Facilitar a vida de vocês. Vocês não devem nenhum favor a nós. Nós é que somos devedores de favores a vocês, quem emprega são vocês", pontuou o chefe do Executivo.

Segundo o presidente, o governo só emprega quando abre concurso público ou cria cargo em comissão. "Quem cria a massa de empregados que gera riqueza no Brasil são vocês. Nossa obrigação é ajudar vocês e não atrapalhar", acrescentou.

Em sua fala, Bolsonaro ainda relembrou as nomeações ao Tribunal Superior do Trabalho (TST): "Alguém quer a volta do imposto sindical? Alguém quer um ativismo em cima da sua legislação trabalhista? Olha o perfil das pessoas que eu, em lista tríplice, encaminhei para o Tribunal Superior do Trabalho. Será que se fosse outra pessoa, de outro perfil, como estaria o TST? Propenso a que lado? Como é duro ser patrão no Brasil, eu sei disso", refletiu o mandatário.

*Com informações do Metrópoles