Prima Empreendimento entrega primeira fase do empreendimento turístico e imobiliário de Baixio

Ponta de Inhambupe contribui para a consolidação do destino que tem como marca suas belezas naturais

Por Redação
06/12/2021 às 18h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Setur
Foto: Divulgação/Setur

 Cercado de belezas naturais, o destino Baixio, localizado no Litoral Norte da Bahia, conta com praia paradisíaca, lagoas, rios e dunas que encantam turistas e moradores. É o local ideal tanto para quem busca tranquilidade e contato com a natureza, como para quem deseja aventura e prática de esportes ao ar livre. Esses atributos foram os principais incentivadores que levaram a Prima Empreendimentos, que acaba de completar 16 anos de atuação no mercado baiano, a implantar o primeiro empreendimento Turístico e Imobiliário da localidade, o Ponta de Inhambupe.
 
O Valor Geral de Vendas estimado da primeira etapa, que foi entregue no último sábado, 04 de dezembro, é de R$ 70 milhões. Esta fase inclui 80 imóveis residenciais com estrutura completa de lazer e Clube Privativo, centro comercial com 29 unidades entre restaurantes, lojas e quiosques, além do Hotel Ponta de Inhambupe Boutique & SPA, com 29 quartos exclusivos, que será administrada pela rede paranaense, Slaviero Hotéis, responsável também pela operação da Pousada Aldeola, de propriedade da Prima, localizada na região.  

O condomínio é composto por apartamentos de 2 e 3 quartos com suítes, sendo eles de 58m², 68m², 88m² e 124m², e casas do tipo townhouse, totalizando 238 unidades residenciais. As casas possuem modelos com 4 suítes de 217m², 238m² e 272m², algumas com piscina e garden de até 350 m². O Masterplan contempla ainda a criação de um parque ecoturístico de padrão internacional - área de preservação ecológica de 1.700 ha que permitirá diversas atividades de lazer e aventura para todas as idades, além de condomínios, hotéis, resorts e loteamentos estruturados. Tudo em um dos mais belos cenários do Litoral Norte da Bahia.


 
O presidente da Prima, Ruben Escartin, destaca que a meta é tornar o Destino Baixio reconhecido internacionalmente como uma referência de turismo inteligente e sustentável. "O Ponta de Inhambupe foi concebido para realizar o sonho de toda a família brasileira, com preservação de extensas áreas verdes, baixa densidade populacional e uma infraestrutura que proporciona o conforto do turista, em um verdadeiro paraíso natural", afirma.

Outra novidade são os projetos dos dois primeiros resorts do destino, localizados em uma área premium e que também englobam casas de alto padrão associadas aos hotéis. "Estes projetos estão sendo desenvolvidos em constante alinhamento com o Governo do Estado, para garantir assim planejar e dotá-los de todas as infraestruturas necessárias para o desenvolvimento do destino", finaliza Ruben Escartin