Em nota, Prefeitura de Salvador lamenta desabamento no píer de São Tomé de Paripe e diz acompanhar a situação

Gestão Municipal afirma que responsabilidade do Terminal São Tomé de Paripe é do Governo do Estado 

Por Redação
04/12/2021 às 16h14
  • Compartilhe
Foto: Foto Tácio Moreira
Foto: Foto Tácio Moreira

A Prefeitura de Salvador afirma em nota estar à disposição para auxiliar, dentro da competência municipal, na resolução do caso do desabamento de parte do píer de São Tomé de Paripe, ocorrido neste sábado (4). A gestão municipal não é a responsável pela administração do atracadouro.

Sobre a Tecnocret Engenharia Ltda, responsável pela obra de recuperação do atracadouro, a prefeitura afirma que a empresa deu entrada no processo para a execução das intervenções, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), no dia 23/07/2021. Mas, quatro dias depois (27/07/2021), após análise realizada pelos técnicos do órgão, a secretaria solicitou alguns documentos que, até o momento, não foram apresentados pela empresa.

Segundo a Sedur municipal, o processo foi analisado com celeridade e aguarda apenas que as pendências sejam sanadas, por parte da empresa e governo estadual, para que haja o prosseguimento do processo.

Ainda no texto, a prefeitura informou que no dia 11 de novembro passado, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) fez uma vistoria no local e, através da avaliação técnica que constatou os sérios riscos causados pela falta de manutenção, foi informada a situação à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e à Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (Seinfra), para a tomada das providências necessárias acerca dos riscos encontrados, com o objetivo principal de garantir a segurança civil e preservação da vida dos cidadãos.