Desaba parte do píer do Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe

Ao menos uma pessoa ficou ferida. Prefeitura de Salvador e Seinfra-Ba se posicionaram nas redes sociais.

Por Redação
04/12/2021 às 15h46
  • Compartilhe
Foto: Foto Reprodução/A Tarde
Foto: Foto Reprodução/A Tarde

Desativado desde 2016, parte do píer de São Tomé de Paripe, no Subúrbio de Salvador, desabou no início da tarde deste sábado (4). Pelo menos uma pessoa ficou ferida. Moradores registraram com vídeo o local após o desabamento que mostra pessoas e objetos espalhados na água.

Informações preliminares e vídeo demonstram que uma pessoa se feriu levemente. Parte da estrutura que ficou de pé ainda ficou sendo utilizada por pessoas, uma vez que era a única forma de acesso para algumas embarcações, que fazem travessia de São Tomé de Paripe para a Ilha de Maré, também na Baía de Todos os Santos. 

Veja vídeos

Em publicação na rede social, a Prefeitura de Salvador disse que o Terminal de São Tomé de Paripe é responsabilidade do governo do Estado, através da Agência Estadual de Regulação de Serviços público de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Ainda na rede social, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) publicou que o atracadouro de São Tomé de Paripe é de responsabilidade do Governo do Estado. "O terminal passará por recuperação e a empresa já foi contratada para realização dos serviços. A empresa está aguardando à emissão do alvará de licença ambiental e de reforma pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), para iniciar a execução dos serviços", consta na publicação.

Em maio deste ano, a Seinfra-BA chegou a anunciar que toda a estrutura que compõe o pier passaria por reformas. O aviso de licitação saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 21 do mesmo mês e a previsão para abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas era em 10 de junho.


*Com informações do Portal A Tarde