Prefeitura inicia testagem em aeroporto para barrar variante Ômicron

O exame realizado será o antígeno e, caso o resultado seja positivo, será coletado um RT-PCR

Por Jones Araújo
04/12/2021 às 11h50
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Salvador começou neste sábado (4), uma estratégia para barrar a variante Ômicron na cidade. Os turistas que chegam à capital da Bahia serão testados já no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.  A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ação tem objetivo de identificar precocemente a chegada da variante na cidade. O teste realizado não será obrigatório, mas qualquer pessoa, independente de estar ou não com sintomas, pode ser testada no Aeroporto.

Serão testadas as pessoas que desembarquem no aeroporto tendo como destino Salvador e que obrigatoriamente possuam o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) com registro no estado da Bahia.

A exceção da estratégia fica para os indivíduos que estiverem em trânsito, tanto em zona internacional quanto em zona nacional.

O exame realizado será o antígeno e, caso o resultado seja positivo, será coletado um RT-PCR para fazer, em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), um sequenciamento genético que pode identificar a nova variante.