Presidente da Petrobahia fala sobre alternativas diante do preço da gasolina

Ao podcast do Portal M!, Thiago Andrade conta que a sua empresa disponibiliza uma calculadora com detalhes sobre conversão para o GNV

Por Osvaldo Lyra e Tiago Lemos
01/12/2021 às 14h00
  • Compartilhe
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O presidente da Petrobahia, Thiago Andrade, em entrevista ao podcast do Portal M!, falou sobre a atual situação do país em relação aos preços dos combustíveis, cada vez mais elevados. 

"A gente não deve observar uma perspectiva de redução efetiva no valor do combustível no próximo ano. [..] Temos um cenário preocupante, crítico, mas a Petrobahia está atenta a todos os aspectos e sempre buscando entregar um valor justo ao produto e agregando valor ao serviço que presta ao cliente", explicou Thiago Andrade.

Presidente de uma empresa de petróleo e gás natural com duas décadas no mercado, Thiago Andrade fala sobre o etanol e o GNV (Gás Natural Veicular), que são alternativas diante do preço da gasolina, cujo litro tem sido comercializado na faixa dos R$ 7.

"O etanol tem uma relação conhecida dos 70% [custo em relação à gasolina] e atualmente a diferença não representa uma variação que faça sentido alterar. Para o GNV, a gente tem uma calculadora no site da Petrobahia que permite fazer uma conta com base no quilômetro rodadado com o valor do gás, com o valor da gasolina, com o custo de conversão do seu veículo, e em quanto tempo você tem o investimento devolvido", detalhou. 

"Fizemos isso para incentivar as pessoas a avaliarem o gás como alternativa e eu também estou avaliando a fazer essa alteração. [...] GNV é um caminho razoável nesse cenário de gasolina com preços estratosféricos no mercado", explicou Thiago Andrade.

 

Confira o podcast na íntegra: