Presidente da Petrobahia espera faturamento de R$ 5 bilhões em 2022

Confira a análise de Thiago Andrade neste episódio do podcast do Portal M!

Por Osvaldo Lyra e Tiago Lemos
01/12/2021 às 07h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Petrobahia, que é uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Nordeste, continua investindo em seu processo de expansão. Para falar sobre esse e outros assuntos relacionados à empresa baiana, o podcast do Portal M! conversou com o presidente da companhia, Thiago Andrade.

De acordo com ele, o processo de crescimento da empresa está no caminho certo. "Vai de vento em popa. Temos passado por um processo de transformação tanto digital, na organização, como num processo de sucessão familiar, profissionalizada. Dedicação grande em atuar de acordo com as melhores práticas de mercado, de governança, seja no ambiente familiar, seja na governança corporativa", explicou.

"Hoje temos um conselho de adminstração com maioria independente, auditado ao longo de 20 anos sem ressalvas. Um trabalho de muita ética, compromisso com o cliente, seriedade na forma de trabalhar, que nos dá um respaldo e credibilidade grande no mercado construída ao longo de 25 anos de empresa", complementou Andrade. 

A perspectiva de faturamento para o ano que vem, de acordo com o presidente, é de R$ 5 bilhões. "A Petrobahia tem crescido de forma arrojada. Crescemos este ano 32%  do volume comercializado nosso, e com projeções mais desafiadoras e audaciosas olhando para o horizonte de 22 com a perspectiva de dar continuidade aos passos que vão vislumbrar a possível transição energética que vai acontecer no mundo ao longo dos próximos anos", ressaltou Thiago Andrade.

"A Petrobahia hoje, nesse início de década, já finca os primeiros passos com o gás natural. [...] Queremos atender ao mercado com as demandas do futuro já buscando fincar esses alicerces hoje", contou o presidente da empresa, que atua no Nordeste e pensa em expandir para as regiões Norte e Centro-Oeste. 

Ouça o podcast na íntegra: