Campanha Mulheres Republicanas faz filiação de 91 mulheres no norte da Bahia

A liderança é da secretária Rogéria Santos

Por Redação
29/11/2021 às 18h01
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A secretária estadual, Rogéria Santos, líder da campanha do Mulheres Republicanas na Bahia "Mulher, a política precisa de você", com mobilizações nos municípios de Paulo Afonso e Juazeiro, realizou a filiação de 91 mulheres. Essas novas filiadas são provenientes da iniciativa que tem por objetivo a inserção da mulher no âmbito político.

Durante o ato de filiação em Juazeiro, promovido em 13 de novembro, Sara Bispo dos Santos, foi empossada, como secretária municipal do Mulheres Republicanas na cidade. Já no ato de filiação em Paulo Afonso, realizado em 27 de novembro, Marinalva Jovem tomou posse como secretária municipal do Mulheres Republicanas.

Para Rogéria, o partido Republicanos arregimenta mulheres para sua militância e investe no conhecimento, pois valoriza veementemente o empoderamento feminino. "É notório a preocupação e investimento da nossa sigla, inclusive na formação política dessas recém filiadas. Em breve, teremos na Bahia uma edição do curso de Formação Política e os desafios para mulheres nas eleições 2022", ressaltou Rogéria, enfatizando que a iniciativa segue enérgica na missão e os próximos destinos serão Barreiras e Camaçari, respectivamente.