PSDB retoma votação das prévias neste sábado

Resultado deve sair à noite

Por Redação
27/11/2021 às 09h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/ PSDB
Foto: Divulgação/ PSDB

O PSDB retoma neste sábado (27), com um sistema novo, a votação das prévias a fim de escolher o candidato da legenda que vai disputar a Presidência da República em 2022. O pleito foi interrompido no domingo passado (21), após pane no aplicativo que registrava os votos.

Depois de uma semana de incertezas, a nova votação ocorre de forma online, das 8h às 17h. A expectativa é que o resultado seja anunciado nesta noite.

As campanhas do ex-senador Arthur Virgílio (AM) e dos governadores Eduardo Leite (RS) e João Doria (SP) se dizem animadas e garantem que o partido sairá unido, mas, entre os tucanos, só se fala em "recolher cacos" após uma prévia bem mais tensa do que se imaginava.

 

Votação online

A retomada da votação foi anunciada pelo presidente do partido, Bruno Araújo, na tarde de sexta-feira (26). A Executiva Nacional do PSDB passou a semana se reunindo com as campanhas e testando novos softwares para dar prosseguimento à votação dos mais de 40 mil filiados que não conseguiram registrar suas escolhas no último fim de semana.

O pleito seguirá online, mas não será mais pelo mesmo aplicativo do domingo, desenvolvido pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). O filiado deverá acessar o site de votação do PSDB da empresa BeeVote, se registrar por meio de confirmação via SMS, criar uma conta com o título de eleitor e votar. É possível salvar o comprovante de votação.

Após as 17h, os dados das urnas eletrônicas da votação presencial e dos dois sistemas online serão apurados.

 

* Com informações do Portal UOL.