Evento celebra parceria entre prefeitura e associação que assiste pessoas autistas

Convênio está em vigor desde 2019

Por Redação
26/11/2021 às 22h20
  • Compartilhe
Foto: Vitor Santos/Sempre
Foto: Vitor Santos/Sempre

Um seminário realizado no Real Classic Bahia Hotel, na Pituba, nesta sexta-feira (26), teve como tema "Transtorno do Espectro Autista - ações para uma vida independente". O evento marca a parceria entre a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e a Associação Amigos dos Autistas da Bahia (AMA).

O convênio da pasta, celebrado com a associação sem fins lucrativos em 27 de junho de 2019, tem trazido diversas conquistas, segundo avaliação dos integrantes.

Entre as atividades do convênio, estão oficinas que ensinam crianças e jovens a produzir canecas, camisas, chaveiros, sandálias e outros itens. A iniciativa tem sido bem acolhida entre as mães dos assistidos pela AMA. Os recursos das vendas de cada item são destinados aos familiares dos alunos.

Para o titular da Sempre, Kiki Bispo, o principal objetivo é estimular a inclusão social, promoção da autonomia e qualidade de vidas dos assistidos. "As ações estão ajudando as famílias, contribuindo na evolução física, cognitiva e intelectual desses garotos", destacou.

Jackson Ferrreira, educador social da AMA, que trabalha realizando as oficinas e na inicialização para o mercado de trabalho, foi enfático ao afirmar que a parceria tem sido um exemplo para a instituição. "A evolução dos alunos é visível. Só podemos nutrir a esperança de que esse convênio perdure por muitos anos", ressaltou.

Segundo a diretora de Proteção Social Especial, Kelly Morais, a parceria vai permanecer. "Trata-se de um projeto especial, que veio para somar na vida de pessoas que tanto necessitam", salientou.