Denúncia é acatada pela Justiça, e advogado acusado de matar namorada vira réu

Crime envolvendo o criminalista José Luiz de Britto Meira Júnior ocorreu no dia 17 de outubro

Por Redação
27/11/2021 às 00h00
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e, com isso, o advogado criminalista José Luiz de Britto Meira Júnior se tornou réu no processo em que é investigado pela morte da namorada, Kézia Stefany da Silva Ribeiro, 21 anos, em Salvador.

José Luiz segue detido no Batalhão de Choque da Polícia Militar, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. No processo, ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, agravado pelo fato de a vítima ter sido morta por ser mulher (feminicídio) e por motivo fútil.

O crime ocorreu na madrugada do dia 17 de outubro, dentro do apartamento do investigado, no bairro do Rio Vermelho. O casal se relacionava havia dois anos. Depois de atirar contra a jovem, ele levou o corpo dela para o Hospital Geral do Estado (HGE) e fugiu.

O advogado foi preso em flagrante, na casa de familiares, depois de deixar o corpo de Kézia no HGE e fugir. Em depoimento, ele alegou que atirou na vítima por legítima defesa. No entanto, a polícia informou que essa tese não se sustenta, por causa dos elementos envolvidos no feminicídio.

 

* Com informações do G1 Bahia.