Presidente do PT diz que ACM Neto desconhece a Bahia ao falar sobre descentralização

"Conversa antiga de quem só faz espuma e desconhece a Bahia", disse Éden 

Por Redação
26/11/2021 às 18h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, afirmou que falta informação ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), que anunciou a criação de núcleos descentralizados na Bahia. Segundo o petista, na verdade, foram as administrações do PT, com início na gestão de Jaques Wagner, que promoveram a desconcentração e modernização do estado. 

"Wagner herdou do Carlismo uma Bahia extremamente desigual do ponto de vista territorial. Havia uma concentração de investimentos na Região Metropolitana e no Litoral. O Semiárido foi tratado historicamente como um fardo sem solução", disse Éden que declarou que afirmação de Neto não passa de "conversa antiga de quem só faz espuma e desconhece a Bahia". 

O presidente do PT destacou ainda que Neto está propondo a criação de um projeto que já deu errado no passado, quando em 1973 houve a divisão do Estado em 17 Regiões Administrativas. Conforme ele ainda, o que ACM Neto apresenta como inovação, feita na prefeitura de Salvador, já existia desde 1990 em prefeituras petistas. 

"Enquanto ele tenta inventar a roda fazendo propaganda para o agronegócio do Oeste e Extremo Sul da Bahia, nós garantimos logística em estradas, ferrovias, portos e novos aeroportos para assegurar produtividade e empregabilidade", afirmou.