Leo Prates quer evitar surto de gripe em Salvador igual ao Rio de Janeiro

Em postagem, secretário municipal da Saúde afirmou que solicitou 100 mil doses de vacina à Sesab e ao Ministério da Saúde

Por Yuri Abreu
26/11/2021 às 11h15
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para evitar em Salvador um surto da gripe Influenza A igual ao cenário que ocorre atualmente no Rio de Janeiro, o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, afirmou que solicitou à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e ao Ministério da Saúde (MS), mais 100 doses da vacina contra a doença.

Para chamar a atenção da gravidade da situação na capital fluminense, o titular da pasta citou uma reportagem do jornal Extra, em que 96% dos internados por Influenza na cidade do Rio são crianças. Além disso, nos últimos sete dias, SMS carioca registrou cerca de 6,3 mil casos de Influenza A na cidade.

"Os nossos postos estão abastecidos com a vacina da gripe (confira a relação de postos). Estamos solicitando a SESAB e ao MS mais 100 mil doses da vacina da gripe para evitar surtos de gripe como no Rio de Janeiro. Previnir é salvar vidas!", escreveu Leo Prates, em uma rede social, nesta sexta-feira (26).