Multicentros de Salvador vão atender neste fim de semana apenas pessoas que realizaram agendamento

Atendimento será das 7h às 16h

Por Yuri Abreu
26/11/2021 às 09h25
  • Compartilhe
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Dando continuidade ao mutirão de atendimentos na rede municipal de Saúde, até o mês de dezembro, os quatro Multicentros da capital baiana - Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade - vão funcionar nestes sábado (27) e domingo (28), das 7h às 16h.

Porém, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nestes dois dias, a assistência será dada exclusivamente para as pessoas que fizeram agendamento. Assim, neste fim de semana, não haverá marcação presencial, tampouco atendimento daqueles que não estiverem programados.

"Os expressivos números demonstram o sucesso da estratégia que foi pensada no sentido de contribuir para atendermos a demanda gerada com a pandemia da Covid-19", disse o secretário municipal da Saúde, Leo Prates. 

"Continuaremos aperfeiçoando a iniciativa, e criando alternativas para cuidar de toda a população. Agradecemos pela grande procura, e nos comprometemos a continuar atuando firme para sanar as questões importantes no cuidado com as vidas dos soteropolitanos", emendou.

Desde o início da estratégia no último dia 13, foram realizados um total de 5.855  procedimentos, sendo 2.792 exames e 3.063 consultas especializadas.