Secretaria de Combate à Pobreza lança ações de proteção para mulheres vítimas de violência

Serão 20h de conteúdo, distribuídas em quatro encontros a serem realizados sempre às terças e quintas

Por Redação
25/11/2021 às 23h00
  • Compartilhe
Foto: Vitor Santos/Sempre
Foto: Vitor Santos/Sempre

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) lançou nesta quinta-feira (25), um projeto-piloto que reúne autodefesa, empoderamento feminino, prevenção, acompanhamento psicossocial e desenvolvimento da autoconfiança.

O projeto será em parceria com o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU de Valéria). O Cuidando das Rosas pretende viabilizar ações de proteção para mulheres vítimas de violência, assistidas pelos 28 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Salvador, conforme assegurou o secretário Ação Social e Combate à Pobreza, Kiki Bispo, presente à cerimônia. 

A ação inicial será realizada com 25 assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Lagoa da Paixão, situado próximo ao CEU de Valéria.

Por meio do projeto, as mulheres vão conhecer técnicas de defesa pessoal, além de aprofundar seus conhecimentos em temáticas como empoderamento feminino e autoestima, aprendendo a identificar situações de risco e o estágio de cada uma delas.

Serão 20h de conteúdo, distribuídas em quatro encontros a serem realizados sempre às terças e quintas, às 9h.

A certificação da turma será realizada no dia 20 de dezembro, às 9h, como parte da programação especial de aniversário de três anos de funcionamento do Ceu de Valéria, situado na Rua B, Caminho 13 s/n, Nova Brasília de Valéria.

 

Apoio institucional

Em Salvador, as mulheres vítimas de violência podem contar com apoio psicossocial e jurídico em três centros de referência à mulher. Em casos que a vítima não tenha para onde ir após a denúncia, ela é acolhida no Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), que funciona 24h na Ribeira. O telefone é (71) 3611-6581.

De segunda a sexta-feira, as mulheres podem recorrer ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher em situação de Violência Loreta Valadares (CRAMLV), nos Barris, através do telefone (71) 3235-4268 para agendar um atendimento presencial. Caso prefira, o teleatendimento através do telefone (71) 99701-4675.

Outra opção é o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream), em Fazenda Grande II, que pode ser acionado através do (71) 3611-5305, para agendar um atendimento presencial, ou pelo telefone (71) 98791-7817, para teleatendimento.