"Não é preciso esperar o cabelo cair todo para tomar uma providência", dizem especialistas

Stanley Bittar e Markus Santil afirmaram que cuidados devem começar cedo

Por Bernardo Rêgo e Osvaldo Lyra
25/11/2021 às 20h40
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A queda de cabelo acomete homens e mulheres e pode estar relacionada à falta de vitaminas no organismo ou até mesmo ser consequência de fatores emocionais como estresse e ansiedade.

O Portal M! conversou com o CEO rede Stanley's Hair, Stanley Bittar, para entender melhor o problema e saber o momento adequado para tratar a calvície.

"Nós precisamos mudar o tabu para homens e mulheres no quesito tratar calvície. Já é indicado fazer o tratamento entre os 20 e os 30 [anos], se notar uma queda acentuada a ponto de verificar a testa tomando um tamanho maior. Ou seja, quando se nota uma baixa na densidade capilar", explicou. "Nessa faixa ainda há tempo de reestruturar, mas os cuidados deveriam acontecer desde a adolescência", acrescentou.

Já o médico Markus Santil esclareceu não ser preciso esperar o cabelo cair completamente para procurar um profissional. Ele também ressaltou que os tratamentos já possuem valores mais acessíveis.

"Quando o cabelo está rarefeito, é o momento de tratar. Não é preciso esperar o cabelo cair todo para tomar uma providência. E em relação a valores para implantes, hoje já temos preços acessíveis e até mesmo financiamento de banco com prazo de até 24 meses", ressaltou.