Presidente do Podemos pede união da terceira via em torno de Moro

Renata Abreu apontou que os partidos terão que ter a "inteligência" de abrir mão de seus nomes como cabeça de chapa

Por Redação
25/11/2021 às 17h37
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, disse acreditar que as candidaturas da terceira via devem convergir para um só nome. O nome, segundo ela, é o do ex-juiz Sergio Moro, pois ele seria capaz de enfrentar a polarização entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o petista Luiz Inácio Lula da Silva em 2022.

A deputada apontou que os partidos terão que ter a "inteligência" de abrir mão de seus nomes como cabeça de chapa, em função de composições que tenham capacidade mudar o rumo da eleição.

"Os partidos terão que ter a capacidade de compreender quem tem mais possibilidades. Essa é a questão. Agora, sinceramente, o Moro já largou com dois dígitos", pontuou a Renata em entrevista ao Metrópoles.  

Renata disse que tem mantido conversas com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, mas que espera a conclusão das prévias do partido para retomar o diálogo. Além do candidato do PSDB, são nomes em torno da terceira via os senadores Rodrigo Pacheco (PSD), Alessandro Vieira (Cidadania) e Simone Tebet (MDB), o ex-ministro Mandetta (União Brasil) e Felipe d'Ávila (NOVO).