Presidente Ilê Aiyê diz que bloco não se preparou para o Carnaval 2022

Casoa festa aconteça, a proposta é sair sem fantasia do Curuzu até a Lapinha no sábado, com banda reduzida

Por Jones Araújo
25/11/2021 às 16h45
  • Compartilhe
Foto: reprodução/ G1
Foto: reprodução/ G1

O presidente do Ilê Aiyê, Vovô do Ilê revelou não acreditar que o Carnaval aconteça em 2022, devido a pandemia da Covid-19. As esperanças da realização da folia momesca, para o primeiro bloco afro do Brasil são mínimas, que este ano não foi lançado o carnê e nem haverá confecção de fantasias.

Em entrevista para o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra e Bruna Ferraz, no programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), Vovô explicou que caso a festa seja liberada, o desfile será curto, com banda reduzida.

"Nós estamos achando que não vai haver Carnaval, tanto que não colocamos carnê na rua. Até pensamos em uma forma alternativa se for liberado. Se for, a proposta é sair sem fantasia do Curuzu até a Lapinha no sábado, com a banda reduzida em cima do trio", afirma o presidente do Ilê Aiyê.

Vovô considera a decisão do governador da Bahia, Rui Costa (PT), de ainda não anunciar a realização da festa como excesso de zelo, mas de forma acertada.

"O Carnaval não é da Bahia, é do mundo. Tem essa preocupação do pessoal da área da saúde", pontua e completa que o bloco, por fazer fantasia, não tem condições de se organizar para o Carnaval de 2022.

Assista a entrevista na íntegra abaixo: