Lorena Brandão representa Salvador na Conferência de Inovações Israelenses em Brasília

Secretária de Relações Institucionais da Câmara de Salvador enfatizou a realização de mais uma parceria entre Israel e Brasil

Por Redação
24/11/2021 às 23h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A secretária de Relações Institucionais da Câmara Municipal de Salvador, Lorena Brandão, em nome do presidente da Casa, Geraldo Júnior, representou a Bahia na Conferência de Inovações Israelenses em Agricultura e Água, nesta quarta-feira (24). 

O Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) se juntou à Embaixada de Israel para promover o evento, em Brasília, com o objetivo de aproximar empresas de inovação e governos estaduais de novas tecnologias para melhorar o uso da água e a produtividade no campo.

Lorena Brandão enfatizou a realização de mais uma parceria entre Israel e Brasil. Quando vereadora, Lorena foi a responsável por firmar a parceria de irmandade e cooperação técnica entre Jerusalém e Salvador.

"Israel sempre foi um irmão para o Brasil. Esta realização é uma troca de experiência entre dois povos. Os israelenses têm muito a colaborar neste setor tecnológico que eles sempre foram pioneiros e referência. Levarei para a Bahia, mais precisamente para o nosso prefeito de Salvador, Bruno Reis, muitas novidades para que possamos aplicar", disse Lorena. 

Entre as propostas que levará ao prefeito está os óculos voltados para pessoas com dificuldades visuais. "Ele possibilita a leitura tanto de livros como de sites a pessoas com 100% de cegueira. Fiquei muito impressionada ao testar. Os óculos fazem também reconhecimento fácil das pessoas", explicou a secretária. 

A abertura do evento foi realizada com o embaixador Daniel Zonshine e o ministro da Educação, Milton Ribeiro. 

Ao longo do dia, as empresas apresentaram inovadores modelos de empreendedorismo e cases de sucesso em áreas como: agricultura sustentável, tratamento e purificação de água, irrigação inteligente, energia limpa e tecnologia para a saúde animal, entre outros.

Estiveram reunidas no evento 13 das principais agritechs israelenses do setor da água: a Netafim, pioneira em gotejamento; a Homebiogas, responsável pela criação de um biodigestor que reutiliza resíduos orgânicos para gerar biogás. Também participam as empresas Afimilk; Alvatech; Netafim; Paulee Cleantec; kaiima Seeds; Bemagro; IAT Israel Agrotech; IDE, empresa de tratamento de água; Agroscout; Greeneye; Nuf filtration e Ges. Empresários do agronegócio e governos estaduais também participarão do evento.