Presidente da CDL estima que vendas para o Natal deste ano aumentem 10% em relação a 2019

Em entrevista nesta quarta-feira (24), Alberto Nunes afirmou estar otimista com relação a 2022 para o comércio lojista

Por Yuri Abreu
24/11/2021 às 11h48
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Foto: Reprodução/YouTube
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Já consolidada como uma das principais datas do comércio varejista em todo o país, a Black Friday (que em alguns lugares já virou até Black Week) serve também como um termômetro para o Natal, que é também bastante aguardado pelo setor.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador, Alberto Nunes, a expectativa é a de que o período natalino tenha um crescimento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período de 2019 - devido as diversas restrições impostas pela pandemia em 2020, o cenário não vem sendo considerado pelo setor.

"Foi muito sofrimento em quase dois anos. Mas, desde agosto, a economia vem se recuperando e o comércio crescendo. Esperamos, assim, que o Natal seja melhor do que os dois últimos anos que passaram. Nossa expectativa é de um crescimento de 10% em dezembro comparado a 2019", disse Nunes, em entrevista ao jornalista Osvaldo Lyra, na rádio Nova Brasil FM, nesta quarta-feira (24).

De acordo com o dirigente, como forma de chamar a atenção dos consumidores, campanhas estão sendo realizadas pelos centros de compras e a própria CDL - abragendo também o comércio de rua - para que este segmento como um todo, na capital baiana, tenha boas vendas no período que se aproxima.

Com relação a 2022, Alberto Nunes pontuou que é preciso estar otimista, uma vez que a pandemia vem apresentando sinais de controle e estabilidade, ao contrário de tempos anteriores.

"Esperamos que 2022 seja um ano melhor pra todos nós. Não sabemos ainda se será melhor que os anos pré-pandemia, mas que seja superior ao que vimos em 2019 e 2020", finalizou.

Confira entrevista