Presidente da ABIH-BA aposta em boa retomada do turismo na Bahia neste Verão

Luciano Lopes destacou, entretanto, que a recuperação total do setor só deve ocorrer em 2023

Por Bernardo Rêgo e Osvaldo Lyra
21/11/2021 às 17h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/ A Tarde
Foto: Divulgação/ A Tarde

O Verão se aproxima e, com  isso, crescem as expectativas em relação ao turismo na Bahia. Após cerca de um ano e meio de atividades paralisadas devido à pandemia de Covid-19, o setor volta a aquecer com a boa ocupação hoteleira em Salvador.

O Portal M! conversou com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), Luciano Lopes, sobre como ele tem enxergado o novo cenário que se desenha e quais são as expectativas para o Verão. ]

"Estamos em um momento importante para o turismo na Bahia, com taxa de ocupação dos hotéis em setembro deste ano igual ao mesmo período de 2019, quando não havia qualquer restrição sanitária", pontuou.

"Há uma expectativa boa para o Verão este ano, mas sabemos que é difícil retomar de forma total poque passamos um ano e meio sem faturar. Acreditamos em uma recuperação total do setor somente em 2023", acrescentou.

Lopes salientou que a capital baiana tem a vantagem de ser um destino bastante procurado pelos turistas porque há uma boa infraestrutura de hotéis.

"Salvador é uma das cidades mais procuradas para o turismo muito por conta da boa infraestrutura de hotéis e por ser um local que as pessoas gostam de vir para passear. Mas para que possamos ter um cenário melhor no setor de turismo é preciso diminuir cada vez mais o número de infecções por Covid-19, reduzir o número de internações em UTIs e aumentar o número de vacinados", alertou.