"A minha maior escola da vida foi a minha alma e o tempo", afirma Dadá

Cozinheira explica como descobriu o dom da arte culinária

Por Jones Araújo
19/11/2021 às 17h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quem tem a oportunidade de prestigiar de perto o sorriso contagiante de Aldaci Dadá dos Santos, a Dadá, talvez não imagine que a história de uma das cozinheiras mais famosas da Bahia, com os temperos,  tenha começado logo quando ela tinha 5 anos de idade.

"Me descobri como cozinheira,  mostrando o que tinha dentro da minha alma, quando eu tinha 5 anos de idade. Eu trabalhava nas casas raspando panelas de barro, eu comia aquelas raspas e sentia qual era o prato. Se era uma feijoada, um pernil de porco. Eu distinguia quais eram os temperos utilizados", disse a cozinheira em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, e Bruna Ferraz, na edição do Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), desta sexta-feira (19).

De acordo com ela, logo aos 10 anos de idade, Dadá já mandava muito bem na cozinha. "A minha maior escola da vida foi a minha alma e o tempo. Eu era uma criança que vivia na rua e conquistava todas as casas", disse ao explicar como o sorriso dela abriu portas na vida da baiana.

Em breve, a cozinheira lança novo projeto. Um restaurante de delivery em Arembepe. O Parada da Dadá vai servir pratos típiocs baianos no Litoral Norte. 

Confira a entrevista completa: