"Sou apaixonada pela música brasileira, que é um caldeirão de influências", diz Thathi

Artista fala de novos trabalhos, influências e como foi dividir o palco com Gilberto Gil, em Paris

Por Jones Araújo
18/11/2021 às 10h18
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cantora, compositora, multi-instrumentista, produtora musical, Thathi é um fenômeno artístico que tem levado adiante a guitarra baiana e a MPB para cidades do Brasil e outros países. A artista conta que apesar da tristeza e incerteza que a pandemia da Covid-19 causou no setor do entretenimento, ela conseguiu seguir trabalhando do estúdio de sua casa e produzindo canções que pudessem levar conforto para os ouvintes.

"Foi difícil para todo mundo. Eu ainda tive como seguir trabalhando, apesar da tristeza, incertezas e angústias, eu consegui deixar escoar isso para minha música, de uma forma que eu pudesse ajudar outras pessoas, com canções que trouxessem um abraço, uma mensagem de esperança", afirmou a cantora nesta quinta-feira (18), em entrevista ao programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), comandado pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra e Bruna Ferraz.

Thathi, que se autodenomina uma romântica incurável, diz que as produções feitas no período da pandemia irão fazer parte do seu novo álbum. "A música pode transformar um período muito difícil, trazer uma mensagem positiva que faz com que você recomece e tenha um olhar diante de uma situação tão triste", disse, ao ressaltar a mensagem que suas novas canções irão passar para os ouvintes.

Na música desde os sete anos de idade, quando integrava uma banda infantil, Thathi focou no seu sonho e foi crescendo no cenário. Ganhou o respeito de vários músicos, é elogiada por produtores e diretores, além de ter ao longo da sua trajetória, trabalhos com grandes nomes da música brasileira.

"As parcerias são muito importante. Todos os artistas que eu toco e divido essa experiência da música, são aqueles que eu admiro e acredito no trabalho artístico. Acho fundamental se envolver com outros artistas que você acredita", pontua.

Em falar em admiração,  a cantora não esconde que no seu repertório há canções de artistas que ela se inspirava no começo da carreira, a exemplo de Caetano Veloso, Marina Lima, Raul Seixas, Chico Buarque e Gilberto Gil, este último, Tathi teve o prazer de dividir o palco em Paris.

"Cantar com o ídolo Gilberto Gil na lavagem em Paris, com guitarra baiana, para mim foi uma experiência inesquecível. Sou apaixonada pela música brasileira, que é um caldeirão de influências", finaliza.

Assista a entrevista na íntegra abaixo: