"Dormiu candidato e acordou chorando", dispara Jaques Wagner sobre ACM Neto

Senador volta a cutucar seu provável adversário nas eleições para o Governo do Estado em 2022

Por Osvaldo Lyra e Tiago Lemos
17/11/2021 às 07h00
  • Compartilhe
Foto: PT-BA / Divulgação
Foto: PT-BA / Divulgação

Depois de falar que "tem gente confundindo empolgação com arrogância", o senador Jaques Wagner (PT) voltou a cutucar o ex-prefeito de Salvador e provável candidado ao Governo do Estado nas eleições 2022, ACM Neto (UB/DEM).

"Então, como ele emite uma opinião, quero saber se tem algum termômetro de empolgação. O dele não presta muito. Se for medir pela empolgação dele em 18 [eleições para o governo da Bahia em 2018], ele dormiu candidato e acordou chorando dizendo que não era mais", disse o senador, que deve ser o candidato do PT para substituir Rui Costa.

Wagner ainda deu outra provocada: "É tipo um peru que morre de véspera. Então, prefiro ficar na minha caminhada ascendente de empolgação, porém perene e segura. Não vejo nele nenhum juiz da empolgação alheia, a dele é repentina, mutante".

As falas de Jaques Wagner aconteceram depois de ACM Neto ter afirmado, em entrevista para Osvaldo Lyra, na rádio Nova Brasil FM, nessa terça-feira (16), que o senador não está empolgado para voltar a ser governador