"Não vou autorizar um evento desse sendo que os índices de novos casos não caíram durante 60 dias", diz Rui sobre Carnaval

Em Ilhéus, governador afirmou que não é o momento adequado para liberar a realização do festejo

Por Yuri Abreu
16/11/2021 às 12h29
  • Compartilhe
Foto: Camila Souza/GOVBA
Foto: Camila Souza/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a bater o pé firme com relação a realização do Carnaval em Salvador, em 2022. Em Ilhéus, no sul do estado, o gestor afirmou que ainda não é o momento adequado para liberar a folia de Momo.

Segundo ele, que esteve nesta terça-feira (16) no município, autorizando início de obras nas áreas de educação e infraestrutura, é preciso que a vacinação contra a covid-19 avance ainda mais e haja uma queda, nos próximos 60 dias, no número de novos casos da doença no estado.

"Alguns empresários querem a liberação do Carnaval, eu não vou autorizar um evento desse sendo que os índices de novos casos não caíram durante 60 dias. Não vou liberar um evento que depois não vai me deixar dormir tranquilo", disparou.

"Sabemos que as prefeituras não estão no ritmo acelerado de testagem, por isso peço aqui aos prefeitos e à imprensa, que cobre da população que vá tomar a vacina", completou Rui.

*Com informações do blog iPolítica.