Agora 'imortal', Bethânia vai lançar podcast literário em novembro

Programa Tabuleiro terá seis episódios semanais com acesso gratuito

Por Redação
17/10/2021 às 16h20
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Portal UOL
Foto: Reprodução/Portal UOL

Agora 'imortal' da Academia de Letras da Bahia, Maria Bethânia, uma das maiores divas da MPB, vai lançar um podcast literário em novembro. Para a imensa legião de fãs, é mais uma chance de 'tietar' a cantora, que sempre teve ligação umbilical com a literatura.

O programa Tabuleiro  vai intercalar poesia e música, aproximando canções a textos literários selecionados pela artista e pelo poeta Eucanaã Ferraz.

Serão seis episódios semanais disponibilizados na rádio Batuta, hospedada no site do Instituto Moreira Salles, a partir do próximo dia 4 de novembro. O acesso é gratuito.

A estreia será centrada em Clarice Lispector, por quem Bethânia já demonstrou grande admiração,  incluindo textos seus em gravações dos anos 1970.

A cantora lerá, no episódio, trechos de romances e crônicas de Clarice em diálogo com canções de nomes como Billie Holiday e Mahalia Jackson.

Haverá ainda episódios dedicados a autores como Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes, além de compositores como Chico Buarque e Caetano Veloso.

Bethânia também deve abordar a poesia portuguesa, um interesse já retratado no documentário O Vento Lá Fora, de Marcio Debellian, um divertido diálogo da cantora com a crítica literária Cleonice Berardinelli sobre Fernando Pessoa - outro dos ícones literários da artista baiana.