Gloria Groove é top 1 do Youtube com clipe sobre cancelamento

Música "A queda" alcançou 1,5 milhão de visualizações nas primeiras 24 horas

Por Flávio Gomes
17/10/2021 às 10h55
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A drag queen Gloria Groove se tornou top 1 do Youtube com o lançamento do clipe musical "A Queda", alcançando mais de 1,5 milhão de visualizações nas primeiras 24 horas, superando Easy On Me de Adele e Faking Love de Anitta. A música alcançou ainda o Top 200 da plataforma Spotify.

Com estética que recorda o terror, Gloria Groove relata que o clipe, com direção de Felipe Sassi, faz referências a Marilyn Manson, American Horror Story, filmes de Zé do Caixão e até O Beijo do Vampiro.

Apostando em uma crítica na cultura do cancelamento, tema em potencial na atualidade, a canção, produzida por Ruxell e Pablo Bispo, vem logo após o sucesso de "Bonekinha", primeiro hit de "Lady Leste", lançado em junho deste ano.

"Tive a ideia da letra no começo deste ano. Queria escrever uma canção sobre o quanto a sociedade pode ser cruel e sádica diante de um momento de vulnerabilidade de qualquer pessoa pública. Lembrei tantas vezes que já tinha visto Lady Gaga falando sobre isso nas eras The Fame/The Fame Monster, e pensei no quanto hoje eu entendo isso de outra forma e perspectiva. Fez todo sentido falar do ponto de vista de alguém que te convida pra assistir a própria queda, já que é isso que as pessoas buscam afinal", explicou.

Assista o clipe: