Quase mil refeições já foram servidas nos restaurantes populares do Governo da Bahia

Público das unidades, localizadas nos bairros do Comércio e da Liberdade, é formado por pessoas de baixa renda

Por Redação
16/10/2021 às 20h20
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na semana em que é celebrado o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), a Bahia atinge a marca de 949 mil refeições servidas nos Restaurantes Populares e 5,1 milhões de quilos de alimentos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Na modalidade Leite, o programa já distribuiu 4,6 milhões de litros de leite em 2021. A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) divulgou os dados nesta sexta-feira (15).

Na capital baiana, a principal ação é a oferta de almoço completo nas duas unidades dos Restaurantes Populares mantidos pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS. Até outubro de 2021, 949.440 mil refeições foram entregues nas duas unidades.

"A oferta de alimentos pelos Restaurantes Populares foi uma das ações de maior relevância durante o período mais crítico da pandemia, em 2020, e, ainda, neste ano de 2021. Com o aumento do desemprego e da situação de vulnerabilidade social das famílias, as unidades garantiram dignidade para milhares de pessoas", pontua o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

O público das unidades, localizadas nos bairros do Comércio e da Liberdade, é formado por trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores em situação de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar, nutricional e vulnerabilidade social.