"Acho que vamos ter um ano bem melhor", diz dona da Nutricash

Rosane Manica afirma que trabalha com grandes projetos

Por Leo Moreira
16/10/2021 às 07h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Rosane Manica, dona da Nutricash, única empresa baiana no setor desse tipo de benefício, conversou com a equipe do Portal M!, no almoço organizado pelo grupo LIDE, no Fera Palace Hotel, e revelou algumas das dificuldades enfrentadas pelo segmento durante o período da Covid-19.

Segundo ela, o fechamento de empresas, a redução do quadro de funcionários, além do alto índice de inadiplência, foram alguns dos fatores que impactaram diretamente.

"Muitas empresas tiveram que cortar benefícios, reduzir de tamanho, demitir pessoas. Então, a gente perdeu usuários. O setor como um todo, não só a gente, na verdade. Muita empresa fechou também, né? É um momento bem difícil, mas a gente conseguiu passar por esse momento complicado e estamos aí com grande projetos".

Rosane revelou também que está otimista para a recuperação da economia e disse ter "grandes planos para o ano que vem".

"Apesar de que não vai ser um ano fácil, um ano de eleição, um ano com muita tensão, mas acho que esta todo mundo com muita energia acumulada, muita vontade de fazer acontecer, de recuperar esse tempo. Afinal, a gente ficou preso dentro de casa. Eu fico pensando que a gente passou por uma situação como a daquelas pessoas que foram condenadas à prisão domiciliar e que ficavam em casa com tornozeleira eletrônica. Acho que isso gera agora uma vontade dobrada de crescer, de lançar novos negócios. Acho que vamos ter um ano bem melhor, o pior passou, estou bastante animada", afirmou.

Para exemplicar essa 'vontade de acontecer' acumulada, a empresária citou um evento onde ela esteve há poucos dias.

"Foi um evento com o cantor Tatau e a banda tocou divinamente bem. Fui parabenizar a banda e perguntar por que eu nunca tinha visto aquela performance. E aí eles falaram que era porque era o primeiro show depois de dois anos sem ganhar um centavo, tendo conta para pagar", contou.