Hotel de luxo baiano é eleito o melhor resort do mundo em 2021

UXUA Casa Hotel & Spa fica no centro de Trancoso, no litoral sul da Bahia

Por Flávio Gomes
15/10/2021 às 23h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O UXUA Casa Hotel & Spa, resort de luxo, localizado no Quadrado, centro de Trancoso, região do litoral sul da Bahia, foi eleito pela Condé Nast Traveler, uma das publicações de turismo mais prestigiadas do setor, como o Melhor Resort do Mundo em 2021.

Formada por casas privativas, a hospedagem também ficou em primeiro lugar na lista dos Melhores Resorts da América do Sul pelo terceiro ano consecutivo, desbancando locais no Peru, Equador e Chile. Em ambos os rankings, a propriedade foi a única de bandeira brasileira listada.

De acordo om a CNN, os resultados fazem parte da 34ª edição do Reader's Choice Awards, votação anual com os leitores da publicação. No total, mais de 800 mil deles responderam a pesquisa referente a 2021, que ainda elegeu os melhores hotéis, países, cidades, spas, companhias aéreas e cruzeiros ao redor do mundo, para citar algumas categorias.

Além do UXUA, o Morukuru Family Beach Lodge, na África do Sul, e o L'Horizon Resort & Spa, em Palm Springs, na Califórnia, ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar no pódio.
Sobre o resort brasileiro, a publicação destacou a decoração, a atmosfera e os atributos tropicais da Bahia, que são potencializados pelo hotel.