Deyvid Bacelar diz que justificativa de Bolsonaro para privatização da Petrobras é contraditória

"Parece que ele esquece que ele é o presidente da República e que a União é a acionista majoritária da Petrobras", diz o coordenador-geral da FUP

Por Davi Valadares e Osvaldo Lyra
14/10/2021 às 16h09
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros, a maior representação da categoria em âmbito nacional, o baiano Deyvid Bacelar, disse em entrevista ao Portal M! que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se contradiz ao falar sobre a privatização da Petrobras e aumento dos preços de combustíveis.

"É muito contraditório essa fala dele porque ele está se referindo ao aumento sucessivo dos preços de combustíveis. Parece que ele esquece que ele é o presidente da República e que a União é a acionista majoritária e controladora da Petrobras. Por sinal foi ele que indicou todos que estão na administração da Petrobras", lembrou Deyvid.

Em entrevista a uma rádio de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (14), o chefe do Executivo disse que vai conversar com a equipe econômica para ver o que pode ser feito neste sentido alegando está sendo pressionado pelo aumento dos preços dos combustíveis.

"Ele deveria usar esse poder que tem como presidente da República para fazer com que esses que ele indicou mudem a política de preço que nós temos hoje aqui no Brasil com relação aos combustíveis", acrescentou o baiano.

Para Deyvid é necessário ter uma política de preços que fizesse com que a Petrobras observasse os custos internos para formação dos preços dos derivados. "Não faz sentido o Brasil ter o PPI como referência para preços dos combustíveis", finalizou.

Leia também: Bolsonaro estuda privatizar a Petrobras