Previsão é inaugurar Complexo Gastronômico Tira Chapéu em 12 meses, diz Paulo Marques

As obras no palacete estão em etapa de restauro 

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
14/10/2021 às 15h53
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em doze meses, baianos e turistas já poderão contar com o Complexo Gastronômico Tira Chapéu, segundo o diretor do grupo Fera, Paulo Marques.

Ao Portal M!, Paulo informa que as obras do empreendimento que funcionará na Rua Chile, mais precisamete no Palacete Tira Chapéu, estão sendo tocadas em etapa de restauro, com intervenções bastante delicadas, por se tratar de um prédio secular e um dos poucos da cidade que é tombado como Patrimônio Material da Bahia.


Palacete Tira Chapéu

"Está sendo feito uma intervenção bastante cuidadosa, acompanhada pelos órgãos de Patrimônio. É um processo bem lento e delicado. A estimativa é de em 12 meses fazer uma abertura parcial e as demais etapas seguirão de acordo o cronograma do empreendimento", afirma o diretor do grupo Fera. Ele ressalta que o empreendimento trará mais impulsionamento para o Centro Histórico e recorrência para o soteropolitano visitar a região.

Paulo Marques - Grupo Fera 

O Palacete Tira Chapéu foi construído em 1900 e tombado como  Patrimônio Material da Bahia no ano de 2011. Paulo Marques ressalta a parceria com a Elo, para o início das obras de restauração.

"Acho que cada vez mais o apoio da iniciativa privada para resgatar o legado arquitetônico do Centro Histórico é totalmente necessário", disse Paulo Marques.