TV Globo terá novo presidente a partir de 2022

Paulo Marinho atua como diretor de Canais do grupo

Por Redação
14/10/2021 às 13h10
  • Compartilhe
Foto: Sérgio Zallis/Globo/Divulgação
Foto: Sérgio Zallis/Globo/Divulgação

A partir de fevereiro de 2022, o Grupo Globo e a Globo terão novas lideranças. Enquanto João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo, Paulo Marinho, hoje diretor de Canais da Globo, comandará a Vênus Platinada. As informações são do UOL.

Os dois substituirão Jorge Nóbrega, atual presidente executivo do Grupo Globo e também da Globo. 

Durante os próximos três meses, Nóbrega e Paulo Marinho conduzirão juntos o processo de transição. A substituição, planejada há algum tempo, faz parte da jornada de transformação digital da empresa.

Jorge Nóbrega, na presidência do grupo desde 2017 e nas empresas desde 1996, foi o primeiro presidente a não fazer parte da família Marinho.

Aos 67 anos, Nóbrega continuará a integrar o Conselho de Administração do Grupo Globo, que, presidido por João Roberto Marinho, é composto por Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho, como vice-presidentes, e por Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto e Alberto Pecegueiro, como conselheiros.

Já João Roberto Marinho, além de estar à frente do Conselho de Administração, seguirá também no comando do Conselho Editorial.