Lula rebate ataque de Ciro a Dilma: "Perdoai, pai, eles são ignorantes e não sabem o que fazem"

Ex-presidente classificou atitude do pedetista como "banal" e "grosseira"

Por Flávio Gomes
14/10/2021 às 13h02
  • Compartilhe
Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Após a discussão pública entre Dilma Rousseff (PT) e Ciro Gomes (PDT), (veja aqui) na quarta-feira (13), o ex-presidente Lula rebateu o pedetista, nesta quinta-feira (14), mm entrevista a uma rádio de Dourados, no Mato Grosso do Sul, onde classificou as falas Ciro como baixarias e se questionou se o presidenciável do PDT não estaria com alguma sequela cerebral da Covid-19.

"Eu, sinceramente, não vou falar do Ciro. O que ele fez ontem foi tão banal, o que ele fez ontem foi tão grosseiro que às vezes eu fico pensando como Jesus Cristo na cruz, como dizia: 'Pai, perdoai os ignorantes, eles não sabem o que fazem'", ressaltou.

O ex-presidente insinuou ainda que Ciro Gomes deve ter ficado com alguma sequela da covid-19.

"Eu às vezes fico pensando, eu não sei se o Ciro já teve Covid ou não, mas me disseram que que quem tem Covid tem problemas de sequelas, alguns têm problema no cérebro, de esquecimento", disse.

"Não é possível que um homem que pleiteia a Presidência da República possa falar as baixarias que ele falou ontem. Não é possível. Eu só lamento profundamente que seja assim. Eu não sei o que ele tá querendo, mas quem planta vento, colhe tempestade", finalizou.