Vitória de Leite nas prévias do PSDB pode aglutinar apoios do União Brasil e do Podemos, diz coluna

Neste sentido, governador gaúcho poderia formar chapa com Luiz Henrique Mandetta (DEM) de vice

Por Redação
14/10/2021 às 11h58
  • Compartilhe
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Caso vença as prévias do PSDB, previstas para novembro, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite pode angariar o apoio do União Brasil - partido que surgiu na semana passada após a fusão entre o DEM e o PSL -, que possui quase R$ 1 bi em caixa.

De acordo com a jornalista Denise Rothemburg, do Correio Braziliense, a cúpula do novo partido avalia dar o suporte a Leite uma vez que tenha êxito na disputa tucana.

Do lado do União Brasil, o DEM de ACM Neto tem feito a seguinte exigência em suas conversas: fazer do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta candidato a vice.

Outro apoio, segundo Denise, pode vir do Podemos, partido ao qual o ex-juiz Sergio Moro pretende se filiar em 9 de novembro. Nos quadros do partido, o nome de Eduardo Leite é visto com bons olhos.

Contudo, a ordem é esperar para ver como estará o país depois do carnaval de 2022. Afinal, mesmo nesses partidos de centro que buscam um candidato, há uma certeza de que se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se recuperar, a terceira via morre na praia.